ENERGIA EÓLICA – ARQUITETURA SUSTENTÁVEL

https://i1.wp.com/www.ecolmeia.org.br/blog/wp-content/uploads/2010/04/Jesse.jpg

Vem de Santa Catarina a notícia: o condomínio residencial Neo parece que será o primeiro empreendimento com produção de energia eólica no Brasil, num conceito de sustentabilidade batizado de Next Generation.
Localizado no bairro Novo Campeche, em Florianópolis (SC), o projeto prevê a instalação de duas turbinas de vento – uma em cada torre residencial – para o aquecimento da água consumida pelos 24 apartamentos do condomínio.
E não são aquelas turbinas enormes: o equipamento da Helix Wind do empreendimento tem dimensões reduzidas e se destaca pelo design vertical, como mostra a perspectiva.

Desenvolvida nos Estados Unidos e trazida para o Brasil pelo arquiteto e urbanista paulista Jaques Suchodolski, a turbina usa um sistema de captação vertical, em turbinas que medem 1,20m de diâmetro e 6m de altura e são capazes de gerar cerca de 5 kilowatts cada, de maneira silenciosa e segura – configuração ideal para a instalação em casas e edifícios.

Com a energia do vento e a captação complementar da energia do sol por meio de painéis solares, as coberturas das duas torres baixas que integram o projeto residencial passam a se constituir em eficientes fontes de energia limpa, sustentável e com emissão zero de carbono.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s