Documentário (ÍNDIGOS E CRISTAIS)

Crianças índigo é uma teoria pseudo-científica que afirma, que supostamente, uma nova geração de crianças com habilidades especiais estejam nascendo e que estariam trazendo uma “Nova Era” para a Humanidade. Essas crianças, segundo a teoria, teriam habilidades sociais mais refinadas, maior sensibilidade, desenvolvimento profundo de questões ético-morais e portariam personalidades peculiares que possibilitariam facilmente sua identificação em meio a outra crianças.

O tema, apesar de originalmente atravessar décadas, ganhou um novo estimulo nos ultimos anos sendo divulgado pelo Espiritismo. As crianças indigo são também comumente associadas a Geração Y.

Embora farta literatura tenha sido publicada nos ultimos anos, não há comprovação científica sobre o fenômeno, bem como o sistema de classificação “crianças índigo” e “crianças cristais” é rejeitado por conselhos de pediatria e especialistas em educação infantil.

Anúncios

6 comentários em “Documentário (ÍNDIGOS E CRISTAIS)

  1. Pessoal, possuo uma cópia deste documentário – Evolução Indigo, realizado pelo documentarista Jaymes Twyman (acho que é assim que se escreve!!!) e que foi legendada e distribuída no Brasil pelo Instituo Pax de São Paulo. A legenda foi realizada pelo PAX e o custo ficou bem alto. Acho que a produção deste documentário legendado foi descontinuada porque o custo de aquisioção dos direitos para comercializar com legenda foi alto e muitas pessoas copiaram e distribuíram. Sugiro que a gente faça uma pesquisa pra ver se ainda tem algum para venda. Se alguém me ensinar como, posso tentar disponibilizar aqui no site o filme legendado na íntegra. Estou no Rio, Zona Sul. Abraços BLUE para todos da irmandade!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s