Presságio (FILME)


Em 1959, como parte das celebrações de uma escola infantil, um grupo de alunos faz desenhos de como eles imaginam o futuro. Os desenhos ficarão guardados em uma cápsula do tempo e serão abertos em 50 anos. Porém, uma garota desenha diversos números aparentemente aleatórios, que ela alega estarem sendo ditos por pessoas que ela não vê. Meio século depois, uma nova geração de alunos examina o conteúdo da cápsula e amensagem criptografada da garota acaba nas mãos de Caleb Koestler. Mas é o pai dele, o professor de astrofísica John Koestler (Nicolas Cage), que faz uma descoberta estarrecedora: a mensagem codificada prediz as datas e o número de mortos de todas as grandes tragédias dos últimos 50 anos com uma precisão incrível. John passa a investigar melhor o desenho e descobre que ele prevê mais três catástrofes ainda não ocorridas, a última delas de proporções globais.

Anúncios

Um comentário em “Presságio (FILME)

  1. Já havia visto o filme a tempos atrás, e tenho a certeza que os filmes tem um papel fundamental na busca da ‘massa crítica’, muitos trazem diversas mensagens, que para muitos, como eu e vc, deixaram de ser subliminares: estão na cara! Sei que existem uma inspiração maior para os autores e diretores, tem dedo ai! E são diversos exemplos. Dois lançamentos que aconselho: Megamente (completamente índigo) e Aprendiz de Feiticeiro com Nicholas Cage (o primeiro filme que trata a magia como ciência exata, perfeito!).
    Parabens pelo blog e pelos post. Aproveito para dizer q qqr um dos meus textos estão a disposição p a sua publicação neste blog.
    Gde abraxxxx

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s