O TODO

DE ONDE VÊM

E uma mulher com uma criança ao colo perguntou: Fala-nos dos filhos , e ele disse: Vossos filhos não são vossos filhos. São filhos e filhas da aspiração divina pela vida. Vieram por vosso intermédio , mas não de vós. E , embora estejamos convosco , não o pertencem. Podeis dar-lhes o vosso amor , mas não os vossos pensamentos, porque têm os seus próprios pensamentos,  podeis abrigar os teus corpos, mas não as suas almas. Porque as suas almas moram na casa do amanhã, que não podeis visitar , nem sequer em sonhos. Podeis esforçar-vos por ser como eles, mas não trates de querer que eles sejam iguais a vós. Sois os arcos por intermédio dos quais vossos filhos são lançados como flechas vivas. Que a flexibilidade nas mãos do arqueiro seja o gozo e felicidade interior…

( KHALIL GIBRAN )

DO MACROCOSMO AO MICROCOSMO

A ciência vem , agora , com alguma timidez , confirmar algumas dessas nossas suspeitas por meio de recentes descobertas, como , por exemplo , a teoria da existência de 11 dimensões … Embora com a relatividade de Einsten já se tenha começado a explorar um fantástico repensar  do espaço e do tempo , tendo o seu sonho da unificação sido realizado na recente teoria das cordas . Dizem os cientistas que , quando se consideram coordenadas muito pequenas  em termos de microcosmo , as percepções da realidade vão no sentido de que existem , hoje , propostas reais que afirmam que podem existir muitos universos , e esses vários universos  teriam propriedades diferentes. Poderia muito bem de acontecer de estarmos em um deles, simplismente porque suas propriedades são favoráveis de estarmos aqui, e não estamos em quaisquer outro universo pois não sobreviveríamos lá. Só o fato de pensarmos nessas coisas revela a pequenez da nossa compreensão diante da imensidão do COSMOS e dos impensáveis UNIVERSOS existentes.

Dê asas ao seu pensamento , solte-se e suba leve, suave acima de tudo , acima do bem e do mal , e aí , quando encontrar a imensa vastidão dos universos, do cosmos , repare no que existe à sua volta: imensidão , profundeza , um todo que envolve e obriga a captar a luz incomensurável , a escuridão imensa , as estrelas infindáveis, infinitamente brilhantes, para além dos outros astros, e as cores inesgotáveis das claridades excelentes , o TODO… Agora perceba que faz parte desse TODO, sinta como é imenso e eterno ; inunde-se dessa imensidão… Respire profundamente e seja um com o TODO , pois dessa união nasce a vida , a luz , a paz … Esse é o cosmos , o TODO , nessa imensidão , que ora o envolve , tudo se desprende , tudo fica muito pequenino e insignificante…

Escute agora o que vem do cosmos … a energia … em forma de informação … processe essa informação … perceba como é gostoso fazer parte integrante do TODO, da imensidão que é una consigo , como parece insignificante e pequenina a mente humana comparada a toda esta grandeza infinita com o todo . Mas talvez seja a hora de fazermos todas as experiências cósmicas e trancendermo-nos unindo nossa mente a mente cósmica, em uma união total e incondicional. Habitue-se a respirar fundo e de olhos fechados, a libertar-se , por instantes e a ligar-se verdadeiramente com o todo , ou seja , o amor ! A água dos riachos , os mares , as florestas e as paisagens mais belas que você já apreciou e vivenciou são mínimas em comparação à magnitude do UNIVERSO , ou melhor dito , dos UNIVERSOS existentes , do infinito , do TODO … mas tudo fica , às vezes reduzido para a mente humana limitada, em termos dimensionais, que necessita se ligar ao todo para entender um pouco mais , até porque dele é parte integrante, ainda que nem sempre se tenha consciência disso. A verdade é que temos de tomar consiência de que navegamos no espaço junto com o nosso querido planeta… Fazemos nossa viagem galáctica e estamos em constante mutação astral . Aceitar nossa condição de caminhantes , passageiros em constante mutação , é aprender, todos os dias , que somos diferentes de ontem … O tempo visto por meio da dimensão espacial em que nos encontramos é tão ilimitado e real como o infinito uno. Então como podemos viver agarrados a pequenos nadas insignificantes e efêmeros quanto à nossa mente tridimensional, e como tudo seria mais simples se equilibrássemos nossa mente com a serenidade do cosmos. Se fecharmos os olhos entenderemos, não só com a mente, mas sobretudo com o coração ,como somos multidimensionais ,senhores muito poderosos , curadores infinitos, pois , por meio desse amor incondicional , tudo somos e tudo podemos.

“Não existe nada neste universo que não esteja contido no corpo humano. Tudo o que está aqui, está em toda parte; o que não está aqui, não está em nenhuma parte”


Anúncios

2 comentários em “O TODO

  1. Concordo plenamente ,embora seja leiga no assunto,acho tudo muito fascinante e acredito que tudo é possível.Nós não estamos sós no Universo e acredito que também possamos estar em várias dimensões ao mesmo tempo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s