Diferenças biológicas , psicológicas e comportamentais dos ÍNDIGOS

Por definição um Índigo demonstra uma série de atributos psicológicos novos e pouco habituais , com padrões de comportamento diferentes do que estamos habituados a ver em outras pessoas , no entanto, não é a primeira vez que o planeta assiste à chegada de consciências que trazem características diferentes da habitual e que agitam as culturas estabelecidas. Poderíamos enumerar uma quantidade delas que , desde muito tempo , vêm surgindo aqui e ali para nos abrir um pouco a porta do conhecimento. Na maior parte das vezes, foram perseguidos e mal-interpretados na época em que viviam ; isso acontece comigo sempre , desde pequeno , tido como “louco” até pela minha própria mãe , tido como louco por pessoas que não fazem a menor idéia nem do porquê estão vivas , que ainda não despertaram…

Lembro-me uma vez de quando pequeno (11 para os 12 anos) eu e meu primo vimos um suposto OVNI aqui em Brasília … saí correndo pra casa e contei pra minha mãe , ela riu …riu … riu e ainda me perguntou o que eu tinha usado ¬¬ Mal ela sabe o que está por vir . Na maior parte das vezes , fomos perseguidos e mal-interpretados na época em que viemos encarnar na Terra e alguns chegaram até a serem mortos . Tudo isto porque apresentavam comportamentos diferentes e formas de pensar diferentes e que punham em risco as instituições e organizações que manipulam a forma de viver na Terra , alienando as pessoas para que se esqueçam do ser verdadeiro eu (Organizações políticas e religiosas vigentes) , robotizando as pessoas .

Temos por exemplo: Pitágoras , Sócrates, Platão, Aristóteles, Jesus, Leonardo da Vinci, Gandhi , Einstem e muitos outros … Eles surgiram para que a mudança fosse algo possível de acontecer e com a sua coragem e determinação , abriram caminhos novos e diferentes. Graças a eles , a humanidade foi dando os seus passos no sentido de romper com velhas tradições de pensamento e culturas. Contudo , a partir de 1935 , o historiador Arnold Toynbee fala da existência de uma minoria de seres humanos que , se voltando para o mundo da psique e do espírito” seriam os fundadores de uma nova civilização, nós somos os indivíduos empenhados em elevar a sociedade a novo estágio ou ciclo de vida. Eles viriam para dar um salto qualitativo irreversível para a história da humanidade, pessoas “transecendentalistas” e vanguardas da raça que se tornariam um “rede-eu-psíquica” . As novas gerações começaram , assim a rejeitar as anteriores , criando novas formas de olhar este planeta e se viver nele. A partir da tão falada “chegada do homem na lua” , as pessoas mudaram a idéia de espaço e tempo que , até aí, limitava muito o pensamento humano, começou a revelar novas dimensões . É essencial entendermos a noção de tempo cíclico já que é parte integrante do novo paradigma e prepara-nos para um outro mundo , um universo mais sereno  mais pacícico, mais harmônico , cujos horizontes são infinamentes mais amplos e inspiradores. Para entrermos nesta NOVA ERA DE LUZ , temos de nos libertar do paradigma do tempo mecânico do calendário gregoriano , no qual tempo é dinheiro , voltando ao tempo natural em que é arte.

Diferenças biológicas

A geração do milênio anterior é a chamada geração racional, lógica, porque utilizava predominantemente o hemisfério esquerdo do cérebro, cujas características são: a predominância do mundo físico, dos cinco sentidos, dominante, objetivo, material, verbal, racional, analítico, crítico, linear, sintético, lógico, dedutivo, detalhista, mecânico, direto, reflexivo, convergente, matemático, exato, trabalhador, repetitivo, memória, linguagem, masculino, adulto … entre outras. As características atribuídas ao hemisfério cerebral direito são as do mundo não-físico: sentidos psíquicos, subjetivo, espiritual, silencioso, musical, emocional, global, integrador, artístico, espacial, analógico, intuitivo, amplo, criativo, indireto, sonhador, divergente, simultâneo, geométrico, inovador, espacial, essência, cores, aventura, meditação, aberto, místico, feminino, criança … entre outras.
Pelo fato de as crianças índigo possuírem uma estrutura cerebral capaz de utilizar simultaneamente as potencialidades dos hemisférios direito e esquerdo, elas conseguem ir muito mais além do plano racional e intelectual, desenvolvendo capacidades espaciais, intuitivas, criativas e espirituais. Por isso elas necessitam também de um ambiente propício para poder desenvolver todas as suas potencialidades, ajudando-nos, em um futuro próximo, a mudar muita coisa que precisa ser mudada no mundo em que vivemos, notadamente a diminuir a distância existente entre o pensar e o agir.

É neste novo contexto e para nos prepararmos para as mudanças desse novo universo que vieram os Índigos, eles trazem a idéia de cura para o planeta.


As informações contidas no texto também são características dos seres Cristais.


Anúncios

12 comentários em “Diferenças biológicas , psicológicas e comportamentais dos ÍNDIGOS

  1. Eu sei bem o que significa a falta de informação e a negligência no que se trata dos índigos, tenho um filho que é índigo e devido ao seu comportamento dito rebelde e contestador, já tive de trocá-lo de colégio várias vezes, já tive até de leva-lo a um neurologista, porque a escola achava que ele apresentava comportamento hiperativo mas graças a deus encontrei um médico que teve a coinsciencia de dizer que o meu filho poderia ser tudo menos hiperativo.
    Enfim ainda estamos longe da compreenção sobre esses seres sensíveis e magnificos, mas tenho esperança que com esse trabalho de divulgação as coisas se tornarão cada vez mais fáceis e as crianças e adultos indigos sofrerão menos num futuro próximo.

  2. Sempre que algo grande se inicia, as coisas parecem impossiveis, depois com o tempo, se tornam possiveis e com o tempo certo, REALIZAVEIS.
    É simples assim, o coletivo do UM, esta unissomo ao Coletivo de Muitos que se tornam UM, para consigo mesmo e para com o TODO, razão dos Indigos

  3. Ser indigo é algo complicado para nós indigos e para a sociedade que possuem seres de varios raios em varios estagios de evolução consciencial. Des de muito novos somos diferentes vemos dois ou mais mundos interligados e várias possibilidades em tudo. Mas estamos aqui para aprender a manifestar a evolução de nossas qualidades espitituais em varios niveis vibracionais pelas dimensões e mundos que existem no universo. Podemos ser indigos, cristais ou ainda diamantes, arco iris e douradas. Mas para meu entendimento atual, creio que se não conseguirmos, manifestar as qualidades espirituais sem limitações, é mais uma prova de que ainda não estamos totalmente despertos. Significa que precisamos continuar com o desenvolvimento em todos os níveis, precisamos nos tornar vazios, humildes, puros e naturalmentes sinceros com a abertura necessária para que a essencia se manifeste sempre, como é necessário através de nós, manifestando a transformação de todo o conecimento em sabedoria divina.

    Abraços Fraternos.

    Mestre Construtor de Oportunidades.

  4. Boa noite
    Grato pelo texto exposto. Sou Indigo consciente, e tenho tres filhos cristais.
    De facto existe ainda pouca informação sendo normal visto este conceito ser revelado na decada de 90 e com mais força apos o anos 2001 devido a mudança da malha magnetica de terra.
    Para apoiar Cristiane Azeredo, da sua parte recomendo a ensinar o seu filho a diplomacia. As mudanças começam de dentro para fora e não o inverso. Também era assim e quando aprendi a diplomacia por empatia, conduzi mais pessoas à nova forma de entender o Universo envolvente. Leia a Profecia Celestina de James Redfield.
    Em relação aos Cristais, são normalmente muito sensiveis aos alimentos e emoções, suas reações são coincidentes com o tipo de vibração que estão. Educa-se na razão e inteligencia como os indigos, mas são a geração para ficar e habitar este planeta após a grande limpeza. Os indigos são a força que move Essa limpeza.
    Mestre Construtor tem toda a razão, é importante serem educados com disciplina mental e emocional para que mantenham a ligação ao seu Propósito.
    Criança indigo necessita ser educada e não educar os pais, é como uma troca em que os pais se melhoram para estimular as acções destes seres regradas com humildade, acertividade, preserverança e acima de tudo compaixão, pois se vêm ajudar a evolução e o desapego da ilusão devem compreender aqueles que serão seus alunos.
    Grato pelo tema.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s