A Era do Materialismo

SER OU TER ? EIS A QUESTÃO

Durante esta minha jornada de 21 anos encarnado aqui neste planeta , percebo que as pessoas  desconectaram-se  de sua verdadeira essência   , esquecendo-se do seu verdadeiro eu .

Há muitas coisas sujas nos bastidores do mundo, que fazem com que muitas pessoas se desviem do caminho. Muitas coisas que machucam o coração e que fazem o estudante espiritual perder a fé e o brilho de seu coração.
É preciso ter a persistência nessa caminhada espiritual. Porque, muitas pedras são lançadas para bloquear a senda e, até mesmo aquele que está do seu lado hoje, poderá ser amanhã a pessoa que deixará mais uma pedra…
Siga o seu coração, siga a luz de dentro, sem jamais perder a esperança.
Não é pelo fato de você estar encarnado, nesse momento, que está separado da Existência Maior. Porque, agora mesmo, o seu sentimento está conectado ao Todo.
Somos vitimas de uma sociedade capitalista que vive sob a égide do materialismo e da ostentação do status. Estamos vivendo a Era do MATERIALISMO exacerbado, o que menos importa agora é o SER e sim o TER. No sistema capitalista, as padarias, as fábricas, confecções, gráficas, papelarias entre outros tipos de organizações pertencem a empresários e não ao Estado. Nesse sistema, a produção e a distribuição das riquezas são regidas pelo mercado, no qual, em tese, os preços são determinados pelo livre jogo da oferta e da procura. O capitalista, proprietário de empresa, compra a força de trabalho de terceiros para produzir bens que, após serem vendidos, lhe permitem recuperar o capital investido e obter um excedente denominado lucro. Este é um processo que não foi tido rapidamente , é um processo que se intensificou desde a revolução industrial , um processo muito bom , visto os avanços tecnológicos , mas muito humilhante para o trabalhador , que era tido quase como um escravo remunerado , onde mulheres , homens e crianças trabalhavam por volta de 12 horas diárias para que uma empresa pudesse gerar o seu tão esperado lucro ao final de cada mês. A estratificação social dada após a revolução industrial , com o surgimento do CAPITALISMO , gerou uma estratificação de ordem econômica , baseada nas relações de produção , onde um explora e o outro é explorado , um tem os meios de produção e o outro vende  sua força de trabalho  .
Percebemos que a sociedade atual não é exclusiva no que diz respeito a ostentação do status e do materialismo. Mas é essa sociedade atual que o status, o materialismo,o individualismo esta mais forte e consolidado. Essa sociedade de capitalistas selvagens esqueceu dos valores humanos e passou a viver sob a égide do materialismo, em que se fortaleceu o consumismo.

Vivenciamos a ostentação do status em que tudo se faz por uma “simples” roupa de marca, ou um “simples” colar de ouro,ou um “simples” carro de ultima geração, esquecendo totalmente que muitos não tem o que comer,esquecendo que muitos não tem escolas de qualidades,esquecendo que muitos não tem hospitais de qualidade,esquecendo que muitos não tem onde morar.Testemunhamos nessa sociedade “seres humanos” se preocupando com um carro lançado,com uma viagem para Europa,enquanto milhares de pessoas não tem o que comer. Com tudo isso pergunto-me cadê o Amor, a solidariedade, a amizade, a paz? Todos estes sentimentos foram esquecidos,ou melhor,foram perdidos,e na verdade tudo que sentimos é o desejo do consumo e do materialismo. Assim são pessoas com status,ou seja,que andam com roupas de marca,com carros de ultima geração,que irão ser vistos com bons olhos pela sociedade,assim terão mais oportunidades,serão respeitadas.

Portanto vivemos em uma sociedade injusta,materialista.individualista,onde a maioria é desprovida de sentimentos fraternos,ou seja,filhos do sistema capitalista.

UNI-VOS PARA A QUEBRA DESTE SISTEMA

Anúncios

4 comentários em “A Era do Materialismo

  1. É de suma importancia, que tenhamos essa consciencia com relação a esse momento atual onde estamos vivendo e não nos deixemos sucumbir, frente a toda essa impunidade, o materialismo desenfreado e façamos nossa as palavras do queridissimo Chico Xavier, pelo seu mentor Emanuel… “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo final”… Grato e muita luz pra todos…

  2. Revolucionando as consciências! Gratidão por este serviço de esclarecimento sobre os índigos e cristais. Estes ensinamentos são chaves fundamentais na construção de uma sociedade mais fraterna e amorosa. Muita luz, paz e amor, agora e sempre! Namastê!

  3. Nossos agradecimentos pelo repasse…ou melhor…compartilhamento de tais belas imagens, que formam um exemplo da parte …digamos…”perdida”, mas de fato censurada da matemática, tornada desta forma um bicho-de-7-cabeças assustadoras para crianças…jovens….todo mundo..cuja…”ugly head”..insurge nos concursos aterrorizando como forma de exclusão social….temos aí um exemplo de uma “equação geométrica”….citada na pedagogia humanizada do 1o mundo culto-não-oculto como “leitura de imagens”….mas o mais engraçado que isto torna-se seletivo ao contrário ou seja, apenas sendo compreensivel para quem ainda tenha um nucleo de espirito humano original não distorcido, deformado ou hostilizado, i.e.tornado..”host”…hospedeiro de vermes astrais parazitas…que perturbam a criatura a tal ponto de torna-la um fantoche da propria condição de miséria cultural..pois de fato , não se tem nada para ler, (equação algebrica = letras + numeros )….então tudo o que se tem são formas de comunicação não apenas globais como tambem, universais…compreensiveis nos 3 cantos…..do universo…sim…exatamente..só em 3…did you sacaram, galera??? .please enjoy everypeople !!!!!..
    Valeu quem postou !!!!Grato!!!!ac

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s