As chaves da ascensão espiritual – Ramatis

Meu mais profundo afeto e amor a todos os seres de luz que estão buscando a conexão e expansão do vosso Ser Espiritual.

Hoje vamos explicar quais são as chaves da ascensão espiritual, porque existe certa confusão e ambigüidade a este respeito. É necessário compreender o significado real e a finalidade da ascensão espiritual, para saber para onde seguir, estabelecer uma metodologia adequada e desenvolver a perseverança e inspiração para obter êxito no processo. 


A ascensão espiritual é um estado de transformação interior mediante a qual somos conscientes da diferença que existe entre o nosso Ser Divino e as expressões físicas densas ou sutis da energia cósmica. No momento atual estão existindo em dois planos que estão coexistindo ao mesmo tempo: o plano físico ou material e o plano espiritual. A ascensão espiritual não está relacionada com a transubstanciação da matéria, no entanto, é um efeito de semelhante processo. Há muitas pessoas, dentro do âmbito da nova era que pensam que a ascensão espiritual está relacionada com a translação do corpo físico para uma dimensão superior. Apesar disto se poder produzir, eu fui um exemplo vivo disso, não é a essência nem a finalidade do processo. Há também outro setor de operadores da luz que pensam que a ascensão espiritual é transitar para as dimensões superiores, para experimentar e desfrutar a forma de vida que há nesses planos. Isto também é uma conseqüência da expansão e depuração da consciência. 


A ascensão espiritual está associada à transformação e expansão da vossa consciência e conexão com vossa Presença Divina ou Ser Superior e com Deus. 

Isto implica uma forma de vida específica na conduta, nos valores e atitudes que fazem parte da dinâmica quotidiana do indivíduo e não de algumas circunstâncias ou momentos específicos. Para os seres de evolução superior não existe diferença entre os momentos de introspecção ou conexão com o plano do Ser e a Fonte Divina e suas atividades diárias, porque vivem em um estado de conexão plena e constante. Essa dicotomia existencial acontece em pessoas como vós que habitualmente estais flutuando no plano das polaridades, devido a vossa forma de vida e não encontrais alinhados com a Fonte Divina. 



Os seres que vivem nas dimensões superiores a vossa conquistaram os níveis de evolução superior em virtude do seu esforço pessoal, integridade e conhecimento da dinâmica da evolução cósmica. Muitos de vós associais ascensão espiritual com melhores condições e prestações existenciais que permitem desfrutar mais das múltiplas manifestações da matéria. Isto, amados irmãos do cosmo, é um nível de compreensão distorcido que não tem nada a ver com a realidade. Evidentemente, quando se está vibrando em sinergia e sintonia com o plano cósmico da evolução com o Criador Infinito, as condições existenciais são otimizadas e existe uma sensação de harmonia, paz e bem-aventurança interior inexplicáveis. Neste momento da vossa evolução é importante que compreendas que a finalidade da ascensão espiritual consiste em instalar os paradigmas aquarianos no qual predomina um espírito fraternal e solidário para vossos congêneres e demais formas de vida, e onde os interesses pessoais não existem. O serviço fraternal e desinteressado sem expectativas de nenhum tipo é a tônica dominante que direciona e fundamenta a vida das pessoas que vibram a este nível. 


Todavia não haveis compreendido que tudo que pensais e sentis afeta a vossa sensibilidade e consciência espiritual. Vossas ações não correspondem aos paradigmas que a Hierarquia Cósmica já vos transmitiu. Existe uma incongruência entre o que decidis, fazeis e pensais, além disso, seguem alimentando a ilusão, como ferramenta que o vosso ego utiliza com freqüência. Mas as esferas de luz desejam ajudá-los, não deveis pensar que sem reunir os pré-requisitos necessários vais conseguir ascender. A magnanimidade está presente em nós e também as dispensas especiais, mas se não cumpris os pré-requisitos, a própria dinâmica evolutiva os impedirá de ascender. Se os falo nesses termos é para que sejam conscientes da importância do tema, e que sejais honestos e sinceros com vós mesmos e não caiais na ilusão e nem deixeis iludir-se por propostas espirituais que são mais inspiradoras, mas que não tem nada haver com a realidade. Uma vez mais vos digo que “A Obscuridade se Disfarça de Luz” para provar a vossa integridade espiritual, e os meios que a utilizam são diversos. Assim, estais alerta e perseverantes nos vossos desejos de melhorar e renovar plenamente aquelas estruturas de vossa evolução que são dissonantes e que lesionam e bloqueiam vossa sensibilidade espiritual. 


Em continuação vou enumerar as chaves da ascensão espiritual, para os que realmente estejais interessados em formar parte do novo coletivo aquariano e colaborar com a implantação dos paradigmas de Aquário. 

1º Chave: aprender a discernir a informação real da fraudulenta, mesmo que essa pareça linda, isso se detecta quando não estimula a transformação, a consciência e o assumir da responsabilidade. 

2º Chave: compreender que deveis modificar vossos maus hábitos que afetam vosso corpo físico, emocional e psique. A dieta é um fator extremamente importante, porque o que ingeris tem uma freqüência vibratória energética que influenciará o vosso corpo energético e corpos inferiores. O consumo de carnes, pescados e outras substâncias tóxicas (álcool, tabaco, café, drogas, etc.) são muito nocivos para a vossa saúde e estimulam a agressividade.
Quando consomes estes alimentos e substâncias estais envolvidos na transgressão da lei cósmica da evolução por não respeitar a vida dos outros seres vivos que estão no vosso planeta a evoluir, que são seus irmãos menores que deveis amar e proteger. Se não compreendeis este conceito dificilmente podereis entender e integrar conceitos de índole superior. Há um amplo setor de operadores da luz que não são conscientes da importância de uma dieta livre de violência e de comer o mais puro e simples possível. 

3º Chave: utilizar a metodologia adequada e diária para desenvolver a renovação interior e a expansão da consciência e sensibilidade espiritual.
Não deveis ser preguiçosos e conformados com o mínimo de tempo possível. Em função do tempo que investes em vosso trabalho interior assim serão os resultados. Aqueles que mais compromisso pessoal e tempo dedicam são os que manifestam maiores níveis de crescimento pessoal. É importante que, com o tempo, incorporeis o “Fator Qualidade”, porque a inércia é o mais habitual quando se chega as praticas diária. Para isto é necessário que compreendais que o compromisso é com vós mesmos. Nem a hierarquia espiritual nem o Criador Infinito beneficiam-se, porque eles já estão vibrando na tessitura da luz infinita e primordial que emana de Deus e que o impregna e sustenta de amor, beleza e harmonia. 



4º Chave: estar disposto a despojar daquilo que seja um lastre e obstáculo na vossa evolução e aceitar o que contribua para estimulá-la, sem que isso seja um incomodo e desagradável, porque faz parte da depuração e crescimento interior. As crises, os desafios, adoção e integração de suportes e paradigmas que estimulam vossa conexão com vós mesmos, e com Deus deve ser uma finalidade do vosso trabalho interior. 

5º Chave: não se iludir. O alerta constante deve estar presente em vossa vida, porque o ego utiliza múltiplas estratégias para convencê-lo de que estais fazendo bem. Um dos sintomas da ilusão é quando não se produzem crises e convulsões internas, pensais que os padrões discordantes que mais desagradam e lesionam já estão resolvidos. Não se iludir é sinônimo de ser íntegros e sinceros e saber discernir se estais progredindo na direção adequada, e não compactuar com as zonas obscuras do vosso ego nem com aqueles ou aquilo que a estimula. 


6º Chave: aprender a selecionar as pessoas com as quais relacionais. Nem todos os operadores de luz estão vibrando na luz, na afinação adequada, nem sua conduta, nem caráter são harmônicos. Se realmente desejais progredir espiritualmente deveis buscar aqueles que estão num nível de evolução superior, cuja conduta e caráter são virtuosos e um exemplo para os demais. 

Sempre estão se auto-evoluindo e renovando, sem pactuar com o ego, nem com as dinâmicas fraudulentas, por muitas sugestivas e agradáveis que possam ser. Não existe neles dicotomia entre o que dizem, pensam ou fazem, porque estão alinhados e vibram em sintonia e sinergia com os paradigmas aquarianos. Não fazem concessões evolutivas de nenhum tipo e sempre estão dispostos a honrar e amar a verdade. 

7º Chave: compreender que nem tudo o que é luminoso tem origem no divino, e que as forças da obscuridade vigiam, e que os imprudentes e desonestos são presas de seus estratagemas disfarçados de luz, harmonia e amor. Vossa perspectiva e integridade deve ser tal que saibais discernir entre a ficção e a realidade, a luz da obscuridade, apesar das aparências. Na atualidade, a polaridade negativa desenhou uma grande variedade de formatos para captar a atenção daqueles que carecem de visão e integridade espiritual. Assim, pois, permanecei alerta e sede muito sinceros e honestos, ferramentas vitais para que singreis com êxito a senda da ascensão espiritual. 


8º Chave: desenvolver a humildade e simplicidade de propósito. Em vosso nível de evolução não sois imunes a vaidade, marca evolutiva que afeta a maioria dos operadores da luz. Deveis ser implacáveis e perseverantes para expulsar qualquer vestígio de soberba, porque é um vírus cancerígeno que produz disfunções dolorosas e destrutivas em vosso desenvolvimento espiritual. Só os tranqüilos e humildes podem captar a atenção do Criador Infinito ao compreender que são meros instrumentos e manifestações do seu poder criativo, desenhados para colaborar em sinergia e sintonia com o plano cósmico da evolução. 


9º Chave: desvincular-se de tudo aquilo que promove
exploração, especulação, manipulação humana e dos recursos energéticos do planeta. Quanto mais alinhados estais com os paradigmas aquarianos e com a vossa Presença Divina, mais simplificarás vossa vida e menos necessidades tereis. O consumismo infringe contra as leis da vida e da evolução, pois estão fundamentadas na exploração dos semelhantes, de outras formas de vida e de recursos energéticos do planeta. O consumismo conduz à especulação, da especulação à fraude e da fraude à violência e frustração que afetam vossos corpos inferiores e paralisam vossa sensibilidade espiritual. Por tanto é imperativo que abandones estas dinâmicas discordantes com a vida. 


10º Chave: promover os respeito para com os processos dos demais e desenvolver uma atitude conciliadora, onde a colaboração fraternal e solidária sejam as bases da vossa interação com os seus semelhantes. Todos estais onde deveis estar, mas se instalais os códigos e os paradigmas da ascensão aquarianas produzir-se-á uma convergência e diálogo entre vós. As diferenças devem afastar-se quando a finalidade é comum, por isso, é imperativo que instaleis e ativeis os arquétipos da evolução aquariana para que o consenso, o respeito, o amor, a harmonia e a paz imperem na vossa vida no planeta Terra. Só assim podereis honrar a insígnia designada “Operadores da Luz” que transmite amor, paz e harmonia a todos aqueles que se relacionam com vós, e a luz divina resplandecerá e nutrirá vosso coração e Presença Divina.

Anúncios

15 comentários em “As chaves da ascensão espiritual – Ramatis

  1. Agradeço a cada segundo a luz que me acompanha me guiando e conduzindo em direção da minha evolução, agradeço os momentos em que não os vi, mas senti como se eu estivesse rodeada de luz…por momentos a confusão nos pensamentos provocam dúvidas em quem acreditar ou em que acreditar, mas sei que tenho essência divina e que meu coração saberá qual passo é o certo…que sentirei fortemente o que é real e o que é ilusão, agradeço por ser hoje um ser espirito em uma experiência física ao qual me conduz a evolução. As palavras que leio nesse blog são sempre acolhedoras e exatas dentro de vários contextos aos quais me encontro ou me desencontro, são sábias e confirmam muitas vezes o que peço para ser esclarecido. Parabéns! Obrigada por existir e por proporcionar a nós internautas muitos esclarecimentos e permitir que compartilhemos esses inúmeros conhecimentos que posta no blog.
    Abraço de luz
    Karina Bizarro Müller

  2. Desejo que tanto eu como todos que ainda se encontram nessa condição inferior dê ,pelo menos, um passo à frente.Reconheço q o processo de evolução depende de uma nova consciência mas, sei tb q muitos q aqui estão já o fizeram e uns já se encontram prestes a realizar. É complexo pois a vida do dia-a-dia distancia a maioria das pessoas do Divino. Acredito no “um passo de cada vez”, pois atingir uma consciência mais elevada, nos dias de hoje, requer ter que assimilar e incorporar novos pensamentos, novas crenças e atitudes, se desmassificar,sair desse grande caldeirão que fervilha e dilui a mente humana é quase sempre frustante.Mas tenho fé que todos que batem à porta com perseverança um dia poderá entrar.Agradeço de coração tudo isso.Valeu mesmo, por essa oportunidade.

  3. É muito confortante e saudável, quando de repente, por sincronicidade, Vc.encontra palavras de ordem em relação, ao nosso processo evolutivo.

    Ir para DEUS, tem mapa, e tem programação sofisticada e ao mesmo tempo simples de como se faz para transpor o território da ilusão, com todos os seus encantamentos e perigos, mas que é através dessa “travessia” e que faremos acontecer o porvir, a nova renascença.

    O momento torna se assasmente interessante no que tange à evolução otimizada da consciência, individual e cósmica. ERA DE AQUÁRIOS, não é mais, tão sómente, uma possibilidade e promessa do universo esotérico. Não! AQUÁRIOS, é coisa para ser saboreada, deleitada, e é importante, entrar e ficar dono dela. Tem que existir empenho e esmero, mas sobretudo ENTREGA e RENDIÇÃO a essa força a esse poder e deixar acontecer essa magistral e numinosa travessia.

    Temos que viver, com FIRMEZA, aclimatando-nos ao alvorecer desse novo dia.

    A DEUS, temos sempre que agradecer aos bons encontros. Muito grato pelo conforto e boa acolhida e sobretudo pelas lufadas de luzes da sabedoria, e termino despedindo ensejando a todos meus votos cordiais, parabenizando-os pela devoção e dedicação ao prestimoso e sério trabalho.
    Ficamos aqui então vibracionando, para que os orientações e preceitos seja levados à efeito com um grande e insinuante grito:
    ACORDEM E PROGRESSO!

  4. Agradeço desde já aos criadores de tal site, a vossa partilha de informação é crucial para pessoas como eu que procuram uma maior compreensão do que os rodeia e escolheram o caminho da Paz, Amor e bem estar.

    Surjo agora com uma duvida, no meu ponto de vista, crucial. Sou utilizador frequente da planta portadora de THC ou de seus derivados, ajudando-me esta, a atingir estados de paz maiores e mais relaxados. A minha duvida é: Dado esta ser considerada uma droga e embora não sendo uma droga produzida pelo humano mas sim pela nossa preciosa e magnifica amiga – Planeta Terra; Ela continua a ser considerada uma obstrução ao caminho espiritual? Como é que a ordem Cósmica interpreta tal atitude? Preciso de ajuda de alguém mais experiente que me ajude a compreender este ponto na minha vida.

    Obrigado,

    Hugo Azevedo

    • acho que problema maior está nos produtos químicos que são adicionados na
      droga…
      para atingir o extase ou maior percepção aco mais saudável
      meditação, ioga,….dança,…
      as drogas danificam a proteção da aura
      deixando entrar e nos controlar espíritos de baixa vibração
      muito cuidado…

    • Querido irmão BLU! Tenho 56 anos e a possibilidade de escolher entre as substâncias químicas disponíveis no mercado, tais como Rivotril, Ritalina, Frontal, e outros para “sedar” ou “acalmar” meu potencial cri-ativo (a ação da criança Luminosa) ou usar os produtos que Gaia nos deu, da qualidade Sativa (em sânscrito=divino/sagrado), como a aveia (avena sativa) e outros, para nos colocar num patamar mais “normótico” de modo a diminuir o grau de frustração decorrente da relação com outros seres que andam numa velocidade mais tranquila. Os seres índigo são como um Fusca dos anos 70, com motor de Ferrari F1! Já viu no que dá, kkkkkk
      O princípio THC não é derivado do opium e daí que seus efeitos colaterais são bastante menos significativos e, de acordo com as pesquisas científicas disponíveis, não causa dependência (como o cigarro o faz!) e não é um princípio com ação degenerativa (tal como o ácido acetilsalicílico – melhoral, AAS, para pacientes cardíacos – melhora o estado cardíaco, e dá úlcera!!!!). Vale aprofundar suas pesquisas aqui! Entre no link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Droga
      É importante lembrar que nossos ancestrais, que seguiram o Caminho Vermelho, utilizaram tais substâncias (por favor, gente, é preciso urgente parar de chamar a tal coisa de droga. “Droga” é Melhoral, cortisona, antidepressivo, antiansiolítico, são “drogas” desenvolvidas em laboratório, que “imitam” princípios naturais presentes no organismo ou na natureza, para sanar aspectos específicos. Nos anos 50 os boticários produziam um vinho para deixar as vovós e os vovôs alegres e produtivos, a partir do princípio ativo da cocaína!) para atingir níveis mais elevados de consciência, e por isso nos deixaram um legado enorme de experiências, informações que estão permitindo nosso resgate e a ampliação da qualidade de vida no Planeta.
      Então, querido Hugo, o que muda tudo e transforma o uso em ganho é o nível de consciência com que o fazemos. Eu utilizo para ficar “normal” e poder me relacionar com as pessoas sem sair detonando geral por aí! Não tem efeitos colaterais danosos ou degenerativos (ao contrário do que falam algumas más líguas. Somos índigos, não aceitamos o que nos é imposto, mas sim pesquisamos, estudamos e nos re-cordamos dos tempos ancestrais! Tá na hora de cair fora desta “colonização” do pecado!
      Esta não é uma apologia pró, e sim um esclarecimento que tem por base a pesquisa científica que acontece há mais de 50 anos e cujos resultados estão aí para quem quiser ver, publicados nas revistas científicas como Scientif America, Superinteressante, Época, além de farto material em relatórios da NASA, da CIA, Medical Journal, entre outros.
      Fica Blu, se “liga”! Neurônios vão e outros nascem ou se transformam. Mas é importante “ficar ligado” pra perceber quando é vício e quando é uso! Vício acontece em tudo, nos relacionamentos, no modo de caminhar, de escovar os dentes, de comer e de namorar! No vício somos comandados pelo mau hábito e não por nossa consciência e livre arbítrio. Somos comandados pelo “vício”. Isso é mecânico e não consciencial. Aí ficamos num nível menor do que o das bacterias e virus, inteligentes o bastante para fazer seu trabalho “commo il faut”! Toda vez que algo corta nossa ligação com a consciência superior, nos distanciamos milhares de kilômetros de nossa consciência índigo e nos tornamos meros zumbies transitando através da velha energia do controle, do medo e da manipulação!

      Consciência é a palavra de ordem dos seres Noeticus. Nossa raça e filo genético é outro, assim como as crianças Cristal e todas estes outros seres maravilhosos que estão chegando para consolidar a mudança – diamantes, naracarados, arco-íris, platina, agua marinha, etc – somos todos da nova raça Homo Noéticus – seres de consciência, e não mais Homo Sapiens – seres de conhecimento. Muitas vezes precisamos de ajuda para sedar “o cabeção cheio de conhecimento e in-forma-ações, para podermos acessar nossa consciência e sabedoria!
      Bom domingo! Fica ligado e boa viagem!
      O importante é poder separar alhos (Alium Sativa) de bugalhos/bagulhos que não tem qualidade alguma!
      Com Amor! Que o Amor e a Consciência estejam presentes Sempre!
      P.S. Só comentei agora, porque só tive acesso ao comment agora!

      • tomara voce esteja certo,
        não conheço avena sativa nem outros que mencionou…
        pois se voce venho índigo ,com toda essa energia
        não é para bloqueá-la
        e sim usá-la para o bem
        ajudando na transformação desse velho mundo letárgico
        ao invés de substancias quimicas
        pode canalizar energia para arte, esporte -não competitivo,
        ioga, dança, reiki, curas diversas, …

        a nasa e mídia não quer gente consciente….

    • Ops! Devido à carga polêmica que o assunto implica, acho importante balizar meu comentário nas palavras do Mestre aqui publicadas:

      “compreender que deveis modificar vossos maus hábitos que afetam vosso corpo físico, emocional e psique.”

      A dieta é um fator extremamente importante, porque o que ingeris tem uma freqüência vibratória energética que influenciará o vosso corpo energético e corpos inferiores. O consumo de carnes, pescados e outras substâncias tóxicas (álcool, tabaco, café, drogas, etc.) são muito nocivos para a vossa saúde e estimulam a agressividade.
      Quando consomes estes alimentos e substâncias estais envolvidos na transgressão da lei cósmica da evolução por não respeitar a vida dos outros seres vivos que estão no vosso planeta a evoluir, que são seus irmãos menores que deveis amar e proteger. Se não compreendeis este conceito dificilmente podereis entender e integrar conceitos de índole superior.” Mestre Ramatis

      Gratidão a este grande Mestre que nos apóia e sinaliza o caminho da Luz. Atitudes tais como falar mal das pessoas, fazer fofocas, poluir e produzir lixo, o hábito do consumo desenfreado, são também limitadores para a nossa elevação espiritual. Percebam que o Mestre está falando em … modificar os maus hábitos que afetam corpo, mente e espírito. Esse deve ser o foco! Para muitos de nós que estão na roupagem física (corpo físico=corpo mecânico ou corpo carbono) e ainda não sabem como utilizar o corpo cristalino/consciencial, ainda estamos “bebendo leite”, até que aprendamos a substituir o leite materno, único que presta para nossa nutrição, pela água pura e cristalina – o leite de Gaia! Sejamos amorosos conosco, como nosso Pai/Mãe Divinos. Que o “foco” esteja sempre na elevação da consciência e na correção dos “maus hábitos viciosos e viciados” para que nossos irmãos “cristal” possam cumprir sua missão!

      • é meio dificil mudar nossos hábitos,pois foram implantados desde
        o nascimento
        a criança ,coitada recebe mil vacinas cheias d evírus e metais pesados,
        bebe leite de vaca,por isso vive enjoada
        depois é ensinada a beber cafe com leite,pão refinado
        com chimia ou manteiga,margarina
        de presente ganha, por ser boazinha, doces
        cachorro quente, batatas fritas
        é obrigada a comer carne e ovo ( que também é carne)sporque tem proteina,ferro,b12
        mas não informam que as toxinas-colesterol, ácido úrico, radicais livres, virus, germes
        putrefatos…. anulam qualquer beneficio..
        é obrigada a tomar leite pois precisa de cálcio,
        mas não informam que o nosso organismo não absorve esse cálcio
        e que lactose, caseina, colesterol ,ácido, germes, vírus,..fazem mal…
        sabemos que vegetais tem todos nutrientes ,é gostoso, sua vibração é mais leve e feliz…

        Veja em sites de busca:

        – perigo das carnes leite ovos
        -perigo das vacinas
        – perigo açúcar
        -conspiração do fluor
        – sites veganos
        -alimentação viva

  5. Pingback: As chaves da ascensão espiritual – « WILSON TADEU -

  6. Querida Ivone Vebber, tenho 2 criancas pequenas o que vc acha que elas deveriam ingerir por exemplo no cafe da manha? o que substitui o leite??? fiquei confusa com os seus coment’arios vc pode me esclarecer um pouco mais, Muito obrigada desde ja!
    Carla Mherlyn

    • ola,carla
      tente dar um suco de frutas( substitue leite) com mel ou açucar organico,e uma salada de frutas de manhã e biscoitos integrais se houver mais fome…..
      eu só como frutas ….me sinto bem
      almoço saladas, sopa de legumes ou uma macarronada …tudo delicioso

      veja no google:
      – o que é gna
      – leite de arroz integral

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s