O que é a canalização?

Fala-se muito sobre canalização porém, poucos parecem compreender o que seja realmente a canalização. Espero que este artigo clareie um pouco a definição acerca do tema.

As raízes do conceito moderno de canalização remontam a eras muito remotas. Desde o início da história existem relatos de xamãs e profetas que ouviram ou alegaram ouvir vozes do mundo espiritual. Alguns canalizadores modernos afirmam mesmo que o oráculo de Delfos, Moisés e mesmo Jesus Cristo eram canalizadores servindo de porta-vozes de várias divindades.

Canalização é um processo de comunicação espiritual consciente. Entre a alma e a mente-cérebro existe um canal principal chamado no esoterismo oriental de antakarana, que é como uma ponte entre planos, mundos e dimensões diferentes.
Quando corretamente desenvolvido, e existindo uma espiritualização do ser humano, o canal mental abre-se e através dele são recebidos os ensinamentos, orientações e mensagens de sabedoria dos Seres de Luz.

A canalização permite que nos abramos para conectar com nosso próprio Eu Superior (nossa própria essência) e com a Fonte. Ela permite que uma amorosa entidade se expresse através de nós. O foco dessa entidade é compartilhar a sabedoria, o conhecimento, a ajuda através de conselhos, a cura, o auto-poder e outras formas de criatividade que beneficiam o canal e também a humanidade como um todo. Os canais também são abastecidos de informações por um mentor, telepaticamente, sem estar completamente em transe. Canalizar é compartilhar energias, uma criação de novas energias, e um processo reflexivo, no qual o canal, o auditório, e até o ser que está sendo canalizado, estão recebendo muito desse processo.

Canalização é um termo relativamente novo no universo dos fenômenos espirituais e, justamente por isso, seu significado ainda não é bem compreendido. Embora seja também um processo utilizado por entidades espirituais para comunicar-se com o mundo físico, a canalização é bem diferente do fenômeno da incorporação vivenciada pelos médiuns espíritas.

A comunicação mediúnica acontece entre seres que estão em condições diferentes (encarnados e desencarnados), mas que são da mesma “espécie” humana. Já na canalização, há o intercâmbio do ser encarnado com um tipo de inteligência ou consciência de evolução mais adiantada e, freqüentemente, pertencente a civilizações extraterrenas. Esse contato se processa por meio da mente supra-consciente do canal e, normalmente, destina-se à transmissão de ensinamentos espirituais, científicos ou filosóficos que estão muito além do conhecimento do receptor.

Através da canalização, os Seres que trabalham para a Luz Divina comunicam-se ou unem-se com a alma do canal, que por sua vez através do antakarana transmite a mensagem para o chakra coronário (glândula pineal). Este passa os impulsos energéticos inteligentes para o hemisfério cerebral direito, que os envia para o hemisfério esquerdo onde está a linguagem falada e escrita do canal e por meio da qual a mensagem é descodificada na língua pátria que o canal tenha armazenado na memória. Ao mesmo tempo, o chakra cardíaco recebe as vibrações rítmicas dos sentimentos amorosos do Ser que está se comunicando.
Tudo isto depende de muita prática, treino, discernimento, um correto desenvolvimento espiritual, grande entrega e transformação interior.

Alguns canais mantêm os olhos abertos ou fechados, ou se movimentam enquanto canalizam; isso depende da pessoa e da forma que a canalização assume. Existem canais que falam, que escrevem, dançam, tocam ou compõem música, criam obras de arte ou novas tecnologias, ou fazem curas. Alguns são multicanais, o que significa que podem realizar várias formas diferentes de canalização, com facilidade e capacidade.

O contato telepático com consciências multidimensionais não só traz informações essenciais para o progresso da humanidade como também acelera a evolução do próprio canal.

Para o entendimento da canalização, é preciso levar-se em conta dois fatores: que somos muito mais do que só matéria física, mas um complexo de energia radiante, que emite e recebe freqüências de maneiras ainda não totalmente conhecidas pela ciência terrestre; e que existem outras dimensões de existência além dessa em que nos encontramos, nas quais seres de energias físicas e não-físicas recebem e emitem freqüências que podem ser captadas por seres adequadamente sintonizados.

Anúncios

5 comentários em “O que é a canalização?

  1. Maravilhoso, tocante e ilustrativo!

    Funcionamos, isto queiramos ou não, intercambinado-nos, com uma mentalidade cósmica, consciencial, vibracional e sobretudo, vocacionada para a evolutividade,para o aprimoramento e refinamento, cuja meta é o êxtase divino, o porvir, a bem-aventurança.

    O estado acima citado, guarda relação de correspondência, com o estado PENTECOSTAL, no linguajar dos Cristãos, ou estado NIRVÂNICO ou BÚDICO, como quer o povo Hindú.

    E esta seria a natureza pura do ser.

    Esta essência elevada e sublime, precisou mergulhar na matéria, como forma de auto-operacionalizar-se de “mecanizar, então esse salto quântico.

    O mestre Paramahansa yogananga, dissuadia seus dicípulos a não se ocuparem da ciênica de Mediunidade, alertando-os, de que Meditação, não combina com Mediunidade, e faz sentido, quando fazemos uma análise de cunho racional.

    Funcionamos analogamente à torres de radiocomunicação, só que obedecendo à invaliável Lei da Ação e Reação.

    E, temos que comunicamo-nos com as moradas supra-pessoais, via Chacras, daí a necessidade da observância de alguns preceitos e recomendações fundamentais, quando se quer abrir, desta forma, para essa maravilhosa interatividade cósmica, donde o balanceamento desse vórtices de energia, são de primordial importância para a recomendável sintonização dessas frequências conscienciais que são vibracionais por natureza.

    Se vibro em baixa frequência estarei me comunicando com o Campo astral, se em alta frequencia, poderei estar comunicando com o Mental Superior, com o Campo Causal, Espiritual, e com todos em simultaneidade. E nesse segmento, se estou concentrado, no Ajna ChaKra, no Eu crístico ou Búdico, estarei controlando os outros demais Chakras,e de igual forma a Glândula Pineal faz com que as outras demais Glândulas endócrinas, de igual sorte também se equilibrem, FAVORECENDO à “máquina biológica” uma melhor adequação ao aparelhamento, dessa majestosa propriedade, que é tornar-se um CANAL interativo das nobres e altivas frequencias ulteriores, que emanam a verdadeira LUZ, que concede e encaminha a nossa boa e esperada AUTO-REALIZAÇÃO total e definitiva, que é o que interessa!

    Parabéms!!! PAZ, LUZ e AMOR!

  2. Paz a todos! No dia 30 de novembro de 2010 conheci intuitivamente meu amigo espiritual chamado Tomás. Depois desse encontro comecei a receber suas mensagens, resolvi então criar um blog para divulgar-las. Criei um modesto blog com as canalizações que recebi. Gostaria de compartilhar essas mensagens com todos vocês… Para mim é uma experiência nova, pois nunca havia ocorrido nada parecido comigo antes… Se puderem dêem uma olhadinha nele, e se puderem deixem comentários.

    Grato.
    Abraços fraternos;
    Marcio

    http://tomasfala.blogspot.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s