Não corrompa-me

Diversas razões para sentir-se capaz de mudar e desejar mudança

É absurdo que todos pensemos que não se pode
mudar este sistema. Na história da humanidade,
todos os sistemas deram lugar a outros.
Somos nós que mantemos este sistema cumprindo
um contrato sem nunca termos parado para pensar.

Estarás a pensar que são temas demasiado
grandes e que não podes fazer nada…
Porém realmente temos todo o poder
porque somos nós que estamos mantendo este sistema.
Neste mundo movido pelo dinheiro, cada gasto que fazes é
um voto para manter o sistema ou mudá-lo.
Para cada um dos problemas expostos há iniciativas em curso.
Sem ter que mudar de vida, podemos reorientar os nossos
gastos para as iniciativas que corrigem estes problemas.
Antes ou depois, a mudança é inevitável.
Só podemos escolher entre fazê-lo já e não sofrer ou
fazê-lo mais tarde sofrendo

 

 

“Se o capitalismo é incapaz de satisfazer as reivindicações que surgem infalivelmente dos males que ele mesmo engendrou, então que morra!”

Leon Trotsky

“Os escravos do século XXI não precisam ser caçados, transportados e leiloados através de complexas e problemáticas redes comerciais de corpos humanos. Existe um monte deles formando filas e implorando por uma oportunidade de trocar suas vidas por um salário de miséria. O “desenvolvimento” capitalista alcançou um tal nível de sofisticação e crueldade que a maioria das pessoas no mundo tem de competir para serem exploradas, prostituídas ou escravizadas.”

— Luther Blissett

“Os anarquistas sabem que um longo período de educação precisa preceder qualquer grande mudança fundamental na sociedade, uma vez que não acreditam na miséria do voto, nem em campanhas políticas, mas sim no desenvolvimento de indivíduos com pensamento autonomo.”

— Lucy Parsons, Os Princípios do Anarquismo. (1890)

A primeira obrigação de todo cidadão é questionar a autoridade.

– Benjamin Franklin

À medida que a opressão se estende por todos os setores da vida, a revolta toma aspecto de uma guerra social. Os motins renascem e anunciam a futura revolução.

A destruição da sociedade mercantil totalitária não é um caso de opinião. É uma necessidade absoluta num mundo que já está condenado. Pois o poder está em todos os lados, deve ser por todas as partes e todo o tempo que devemos combatê-lo.

A reinvenção da linguagem, o transtorno permanente da vida cotidiana, a desobediência e a resistência são as palavras mágicas da revolta contra a ordem estabelecida. Mas para que desta revolta surja uma revolução, é preciso reunir as subjetividades em uma frente comum.

É na unidade de todas as forças revolucionárias que devemos trabalhar. Isso só se pode conseguir quando temos consciência de nossos fracassos passados: nem o reformismo estéril, nem a burocracia totalitária podem ser uma solução para nossa insatisfação. Trata-se de inventar novas formas de organização e de luta.

A autogestão nas empresas e a democracia direta em escala comunal constituem as bases desta nova organização que deve ser anti-hierárquica tanto na forma quanto no conteúdo.

– Jean-François Brient

“O objetivo principal deste filme é de por em dia a condição do escravo moderno dentro do sistema totalitário mercante e de evidenciar as formas de mistificação que ocultam esta condição subserviente. Ele foi feito com o único objetivo de atacar de frente a organização dominante do mundo. No imenso campo de batalha da guerra civil mundial, a linguagem constitui uma de nossas armas. Trata-se de chamar as coisas por seus nomes e revelar a essência escondida destas realidades por meio da maneira como são chamadas. A democracia liberal, por exemplo, é um mito já que a organização dominante do mundo não tem nada de democrático nem de liberal. Então, é urgente substituir o mito de democracia liberal por sua realidade concreta de sistema totalitário mercante e de expandir esta nova expressão como uma linha de pólvora pronta para incendiar as mentes revelando a natureza profunda da dominação presente. “

http://nao.corrompa.me

Anúncios
por Mirela Borges Postado em Mudança

2 comentários em “Não corrompa-me

  1. Concordo plenamente com tudo , embora seja dificil fazer as pessoas acreditarem nisso . Meus próprios filhos me pedem para não falar essas “bobagens ” porque as pessoas poderão pensar que estou louca . Prefiro minha loucura que busca e analisa tudo em busca da verdade verdadeira do que a alienação que atinge todas as pessoas . Um abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s