O processo do DESPERTAR de consciência

É necessário saber que a maioria da humanidade vive com a Consciência adormecida. A causa do sono profundo em que vive a humanidade é a fascinação, geralmente por coisas materiais. As pessoas estão fascinadas por todas as coisas da vida. As pessoas se esquecem de si mesmas porque estão fascinadas.

Esta nova Era anuncia um momento sem igual para a humanidade, 2012 é o começo de um despertar de consciência global, fim de um velho mundo, de uma velha forma de viver, para dar espaço a uma nova Era, com novos valores, crenças e prioridades. Para encararmos essa nova realidade depende de uma mudança interna radical em cada um de nós. Precisamos nos livrar do controle do ego, pois essa é a fonte de todo o sofrimento humano. Sob seu domínio, somos incapazes de ver a dor que infligimos a nós mesmos e aos outros.

O primeiro passo para despertar a consciência é saber que se está dormido. Isso de compreender que se está “dormido” é algo muito difícil, porque normalmente a maioria das pessoas estão absolutamente convencidas de que estão despertas. Quando um homem compreende que está “dormido”, inicia então o processo do auto-despertar.

É muito bom ver na página do Blog no FACEBOOK que existem muitas pessoas que postam links similares a estes postados aqui no BLOG. O que indica que já são muitos os que estão despertando. Muitas vezes, eu vejo muitas pessoas falarem sobre a espiritualidade mas tem medo de seguir o caminho da espiritualidade, pois têm medo de serem ridicularizadas por causa de seus pensamentos e postagens. UNI-VOS!

Se você está lendo este POST no blog, é quase certo que está passando por um processo de despertar. Buscando sua verdadeira essência divina. O processo de despertar pode ser muito desafiador, pode ser enganador e pode ser lindo, tudo ao mesmo tempo.
Você sabe que está passando por um processo de despertar espiritual quando você começa a questionar coisas que jamais havia questionado antes, coisas como autoridade e estrutura; quando você começa a questionar por que está aqui na Terra, qual o significado da vida, o que é que deveria estar fazendo agora.Você sabe que está passando por um processo de despertar quando todas as velhas crenças não parecem mais ser verdadeiras e as coisas que você mantinha com tanto afeto, agora parecem memórias do passado, coisas do passado. Você sabe que está passando por um processo de despertar quando as coisas que costumavam ser sonhos, objetivos e desejos do eu humano não têm mais importância, mas você não sabe o que importa.

Sei que tem sido difícil e desafiador, e nós sabemos bem que, o que vem passando é muito cheio de emoção e, às vezes, muito dramático. Sabemos que você vem tentando descobrir o que é, usando sua mente. Você vem usando sistemas, estruturas e métodos, e até agora não encontrou as respostas. Você tentou analisar, mas é algo que não pode ser analisado. Pode ser apenas sentido e experimentado. Você passou, muitos de vocês passaram por aconselhamento – seja profissional ou com amigos – e você sabe, em seu coração, que os métodos e as palavras que eles lhe transmitem não estão verdadeiramente preenchendo esse profundo anseio interno de conhecer-se, e de conhecer o Espírito em você.
Conforme damos continuidade a nossa jornada espiritual, nos tornamos mais confortáveis dentro de nossas novas crenças e idéias e menos preocupado com a maneira que amigos e familiares enxergam esse despertar. Este é o momento em que o ego se separa do self e o medo é dissolvido através do amor. Nessa conjuntura, nós começamos a conversar com conhecidos, bem como com amigos e familiares, sobre assuntos espirituais e metafísicos nos preocupando menos com o que eles podem pensar de nós ou como somos percebidos por outros.

Sabemos que, às vezes, você quer apenas desaparecer. Apenas evaporar. Não se trata de morrer, apenas sair da existência. Os desafios, a transformação, as mudanças podem ser demasiadas para o humano, para a mente, para o aspecto de você que tem uma espécie de venda nos olhos, que não vê quem realmente é. Pode ser demasiado e tão duro, que você escolhe sair da existência. O processo que você está passando é na verdade muito natural. Pode parecer confuso e você pode se sentir perdido, mas o que está fazendo é muito natural. Você está permitindo que a fachada humana e a ilusão de quem pensava ser se desvaneçam. E enquanto se desvanecem, o que você começa a conhecer, no nível mais profundo e amoroso, é seu ser divino.udo que você está experimentando agora, em sua vida, é por sua escolha. Não há forças externas ou seres que estejam fazendo você passar por isso. Não há ninguém ditando o destino de sua vida. Você vai descobrir que tudo é por escolha sua. Então, nesse dia, nesse momento, no despertar de seu eu verdadeiro, é hora de dizer adeus ao seu velho eu humano. Você vem tentando ficar agarrado nele, fazendo reparos e revivendo-o, e agora é o momento de dizer adeus a essa identidade humana, às crenças limitadas, ao velho caminho do carma, à velha progressão de vidas que o mantiveram nessa brincadeira de roda. É hora de dizer adeus a tudo isso.
Parte de você pode sentir tristeza. É uma morte da consciência, não uma morte do corpo físico, mas uma morte da consciência. Mas, ao dar adeus ao velho “eu”, você também libera energias que estavam travadas ou feridas, energias que não lhe servem mais e não lhe serviram por muitas, muitas vidas.
É chegado o momento de DESPERTAR e ajudar na transformação social, educacional, familiar e espiritual de todo o planeta, independente das fronteiras e de classes sociais. Despertos, somos como catalisadores para desencadear as reações necessárias para as transformações.
As pessoas despertas acordarão como de um sonho com seus centros de energia totalmente abertos, livres do véu do esquecimento, tanto pessoal quanto planetário, pertinentes à terceira dimensão. As pessoas começarão a se reconectar com suas origens e propósitos da alma, que é o retorno da Consciência Crística para o planeta. Um novo campo de percepção está disponível para aqueles que aprenderem a ver as coisas de uma outra forma.

Anúncios

20 comentários em “O processo do DESPERTAR de consciência

  1. Não sei se estou preparada para esse despertar…há tempos que venho refletindo sobre tudo que vivi e vivo e qual o real significado disso tudo!
    Sinto uma necessidade muito grande em mudanças internas…trabalho isso em mim…principalmente o desapego as coisas materiais, que não sejam indispensáveis para sobrevivência de minha família… que é minha responsabilidade…ou missão???
    Será que é essa mesma a minha missão?
    Tenho duvidas constantes, não sei se terei como respostas>>>
    Um abraço fraterno,
    Goretti Bussolo.

  2. Eu estou passando por tudo que foi descrito no texto.
    E é um desafio, embora consciente de tudo que ocorre no momento, foi totalmente escolhido por mim. Mas, que dá vontade de evaporar, ahhhh isso dá.
    Enfim, passei só para dizer que é um alento encontrar em algum lugar um alento de que voce nao está passando por isso sozinha. E que passa!
    Um abraço.
    Eliane Pisano

  3. descobri q faço parte desse tão abençoado grupo e que a muito tempo ja recebo avisos q tenho q despertar vendo esses artigos vejo que muitos almejam o mesmo decide de hoje endiante viver como tal indigo que sou levando meu conhecimento e boa energia as pessoas que conheço.

  4. Eu estou a passar por tudo isto e é uma tremenda confusão!! Me sinto muito confusa, em busca de respostas, de algo espiritual constantemente, me interrogando como sair da roda das encarnações pois sinto que sou uma alma velha e muito cansada…Como sair da roda desta sociedade consumista, capitalista, homem explorando o homem, pessoas nas ruas vivendo e passando fome…Como sair disto? Como voltar a não mais reencarnar aqui?

  5. É difícil mesmo… parece que nada no seu todo faz nenhum sentido, e tanto o isolamento como a auto-perspectiva são graduais. Tenho a impressão que cada vez mais sou “diferente” e não me encaixo nem em padrões nem na normalidade.

  6. Passei por um dos momentos mais difíceis da minha vida a 2 anos passei 3 meses pedindo pra não acordar…questionei muito a Deus pra que eu estava aqui…porque…não aguentava mais viver uma vida que considerava ser só de sofrimento cheguei por um fio do suicídio por 3 vzs que só não ocorreu porque ( hj sei que foi por Deus) no último minuto Deus impediu colocando pessoas no caminho como 2 ligações e 1 tocarem meu interfone sem que eu estivesse esperando…Deus começou a agir dentro de mim tirando toda magoa, ódio, raiva que sentia dentro de mim e não por acaso ( hj entendo) meu despertar ocorreu em 21.12.2012 sem que eu tivesse ouvido falar a respeito do assunto, então o que posso dizer as pessoas que buscar o “Despertar” que primeiramente limpem seus corações de absolutamente td não importar o tenham feito a vc perdoe de td coração e de verdade somente em um coração puro é que Deus poderá habitar (“Perdoar para que sejas Perdoado” e ” Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”) Deus não é religião ( religião é algo criado pelo homem) Deus é pura energia de “Amor” está em td e em tds nossa escência é Divina é Pura Luz é uma transformação incrível até 5 meses atrás desejava não estar aqui e hj agradeço tds os dias meu acordar. Ame seu próximo como a ti mesmo assim como eu vos amei (ensinamento de Jesus) não fiquem buscando Deus em religiões ele está dentro de vc. Muita Luz no caminho de tds nós

  7. Não busque religião ( ela só serve para cegar as pessoas) é criação do homem, busquem conhecimento leiam a bíblia pessam entendimento a “Deus” converse com ele tds os dias procure conhecer a história de “Jesus” e seus ensinamentos verão que historia extraordinária ela é se preocupem menos com as coisas materiais e procurem evoluir espiritualmente, assim verão o véu cair de seus olhos e assim perceber e entender o porque de td e todo medo sairá de suas vidas procure olhar mais para o sol a lua e as estrelas e ver a magnitude que é Deus, feche seus olhos ( hj faço isso com facilidade) mas qualquer pessoa é capaz de faze-lo imagine-se subindo ao céu e além desse que vemos indo até o espaço onde seus olhos enxergam a terra como um pequeno ponto na imensidão, e veja como td é grandioso, essa grandiosidade que vê agora é “Deus” é infinito é td e que com toda sua Glória e Poder e Amor Puro nos Ama infinitamente, Deus não é vingativo e Amor não temam a Deus o homem é que prega o medo pois o medo faz com que as pessoas fiquem presas a elas, Jesus mesmo disse ( Ninguém chega ao Pai se não por Mim) ninguém precisa de nenhum outro intermediário vc pode falar com Deus a hr que quiser ( cuidado com esses falsos profetas que cegam o povo pregando somente os bens matérias e tirando seus bens) quando o Reis dos Reis veio a nós pregando a humildade. Deus só precisa de nossa Fé e nosso Amor.

  8. Namaste.

    Eu tive experiências parecidas com a da Patrícia ,também tentei fazer o mesmo com a minha vida e ,resisti por milagre…1 ano depois tenho um filho que provavelmente será um indigo ou cristal ,que aqui na terra cientificamente é visto com autismo (sindrome de asperger )e eu como vivia frustrada com as situações provocadas por ele comecei a pesquisar técnicas para afastar tudo isso e encontrei a meditação e isto já vai desde 2008 até hoje e tenho feito muitas pesquisas acerca do despertar de coinsciencias,acerca do povo azul,e estou a adorar todas estas novidades que faço questão de partilhar com quem não se importe de me ouvir um pouco ,para também elas acordarem e perceberem que enganaram-nos todos este anos dizendo que Deus era era intocável, quando ele sempre habitou dentro de nós .é Louvável o amor que sinto por mim e pelos outros e como perdoei a mim e aos outros e aceito .e creio num mundo maravilhoso que nos aguarda.
    O bem é e sempre foi Vitorioso ,pois o resto não existe ,o mal é uma ilusão embora alguns o vivam é uma ilusão!
    Sónia Inácio

    Namaste

  9. Puxa.. estou pasma ao ler este artigo, parece que eu mesma escrevi as sensações, a confusão, a vontade de sumir, o perceber que “eu não sou assim”… fui a psicólogos buscar ajuda… mas nada! Agora posso entender melhor o que está acontecendo comigo. Obrigada!

  10. No meu ponto de vista verdadeiro despertar da minha essência é intender que somos dúbios, alma e corpo e então intender QUEM SOMOS? e de onde viemos.
    Somos seres espirituais almas que dão vida a corpos, a essência espirito.

  11. o meu despertar começou á 4 anos de forma brusca e fora do meu pais…sentia me como uma grande depressão se estivesse a apoderar de mim, mas quando fechava os olhos só via lilás…bolas, fios fluorescentes dessa cor, não percebia…voltei a Portugal e sem querer a pessoa certa apareceu no meu caminho…no nosso, porque enquanto isto acontecia comigo tinha a minha querida filha sempre doente, sabia que ela tinha algo diferente, mas nao sabia como ajuda la…acreditem que foi desesperante !!! ate que tudo foi resolvido e explicado, atraves da terapia quantica.
    Hoje passados 4 anos, continuo a minha jornada, e digo vos, não é façil, mas as duvidas sobre o q somos já ninguem mais me as tira…o meu despertar tem sido, tanta coisa !!! momentos unicos de encontro com a energia mais pura que alguma vez vi, momentos de muiita Paz e Amor com seres de Luz lindos…tem sido feito tambem de momentos muito dolorosos a todos os niveis, fisicos, emocionais, mentais, diassss…e a famosa noite escura da Alma, tambem…mas com toda verdade vos digo que nunca senti a Paz que hoje tenho no meu peito…e muita coisa mudou, para melhor, e ainda está a mudar, peço ajuda aos Mestres para que me ajudem a ter coragem nos momentos das limpezas, porque sei que a minha mente, me atraiçoa e eu deixo…Ainda, só ainda…porque ela nao tem mais poder sobre mim, e sim o meu coraçao, a minha essencia divina…porque EU SOU Luzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz e meus queridos tenham coragem e fé, porque não estamos mesmo sozinhos, peçam ajuda, aos Anjos, e eles viram…a meditação ajuda muito no processo tambem. E sobre a minha filha, que mais atras citei, é um anjo encarnado na terra, uma canalizadora ao serviço de Deus Pai e Mae, e está feliz e nunca mais esteve doente. espero que o meu testemunho vos ajude um pouco…com muito AMOR E LUZ PARA TODOS ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s