Wesak 2015

Começam a entrar na Terra as fortes energias de Wesak/2015.

O festival de Wesak – Também conhecido como o Festival da Iluminação é o Festival de Buda, ele personifica a expressão da Sabedoria de Deus, da Luz, é Indicador do Propósito Divino. É o grande Festival do Oriente e um dos mais importantes festivais da Lua Cheia. Este Festival ocorre quando o Sol está no signo de Touro. Wesak é uma festa da libertação do despertar e da transfiguração, a jornada de volta ao lar. Promove uma ponte entre a humanidade e espiritualidade, e o equilíbrio entre o Eu Inferior e Superior.

Nesta fase de Plenilúnio podemos fazer uma aproximação mais definida com Deus e o Amor, Poder e Sabedoria, centralizados em nosso coração, representados pela chama trina que fica em evidência quando meditamos. É positivo que em toda Lua Cheia, pudéssemos nos alinhar com as forças cósmicas superiores através de nossos Mestres e anjos, como também da hierarquia da grande Fraternidade Branca, a fim de entrarmos em contato com a essência deste evento mensal. É neste Festival, de acordo com a grande iniciada e escritora Alice Bailey, que se transmite à Terra a Benção de Deus, através de Buda e seu irmão, Cristo

Na lua cheia de Touro é realizada a celebração máxima do Budismo, o Festival de Wesak, no vale dos Himalaias, na India, em homenagem a Lord Gautama.

A Lua Cheia é o dia do mês em que a oposição entre o Sol e a Lua dinamiza toda a força do eixo zodiacal.

Na tradição Budista, dizem que Buda se iluminou nesta Lua. Isto é que ele compreendeu profundamente o processo efêmero da vida e sua transmutação; é o festival de Wesak, que corresponde à iluminação de Buda.   Buda descobriu através da profunda meditação o ser luminoso que nos habita e que está numa dimensão que não conhece o efêmero. Buda descobriu que esta vida que levamos é exatamente o ponto de encontro do Espírito Eterno que nos habita com o Corpo Material e Efêmero que tem data e hora certa para terminar sua trajetória.

Medite neste dia:

O importante é  conseguir relaxar e entrar em contato com a respiração de forma consciente. Procure captar as energias benéficas deste dia, pois vários grupos em todo o mundo estarão vibrando junto a você.

“A Grande Invocação”.

Do ponto de luz na mente de Deus.
Flui luz às mentes dos homens.
A luz desce à Terra.
Do ponto de Amor no coração de Deus Flui amor aos corações dos homens.
O Cristo está na Terra.
Do centro onde a vontade de Deus é conhecida.
Guie o propósito das pequenas vontades dos homens, o propósito que os Mestres conhecem e servem.
Do centro a que chamamos raça dos homens.
Desenvolve-se o plano de Amor e Luz.
E fecha-se, para sempre, a porta onde mora o mal.

A Luz, o Amor e o Poder restabelecem seu plano na Terra.
Hoje e por toda eternidade.

Anúncios

Um comentário em “Wesak 2015

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s